Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2011


♔ Minha bunda não é  gigante, eu não tenho peito, meu cabelo arma, eu tenho espinhas, eu tenho um pouco de estria, minhas roupas nao são perfeitas, eu não sou a menina mais bonita que voce vai conhecer, não sou a mais legal, eu tenho mal humor, eu falo palavrão, eu rio atoa, eu sou insegura, eu sou envergonhada, eu tenho medos, eu sou bipolar, e principalmente, eu erro. Chega de querer buscar a perfeição, ela nao existe. O que importa é você estar feliz com o que voce é, e dane-se o que os outros pensam.

domingo, 27 de março de 2011

Você cresce .


 

não tem mais bochechas fofas, não é mais a queridinha da vovó, não é mais a princesinha do papai e até o pobre do bicho papão te abandona. Você perde os amigos imaginários, não vive mais cercada de pessoas que sorriem pra ti, que querem te mimar e fazer tuas vontades. Você não pode mais simplesmente chorar pra não ir à escola, não pode mais morder as professoras quando se irrita e nem ser mal educada e der desculpas de que é muito criança pra entender que certas palavras magoam. Ninguém mais limpa suas lágrimas e te põe pra dormir dando beijinho na testa. Você perde todas as regalias e passa a ser responsável pelo que cativou. Você não brinca mais de boneca, você não têm mais elas pra destruir e pintar cabelos. Todos os seus lápis de cera e brinquedos sumiram e deram lugar a grandes e grossos livros. Você cresce você erra, você aprende, você ganha e você perde.

Você diz .

  
Que ama a chuva,  mas você abre seu guarda-chuva quando chove. Você diz que ama o sol, mas você procura um ponto de sombra quando o sol brilha. Você diz que ama o vento, mas você fecha as janelas quando o vento sopra. É por isso que eu tenho medo. Você também diz que me ama.



sábado, 26 de março de 2011

Conversa entre duas crianças .

— E aí, véio?

— Beleza, cara?

— Ah, mais ou menos. Ando meio chateado com algumas coisas.

— Quer conversar sobre isso?

— É a minha mãe. Sei lá, ela anda falando umas coisas estranhas, me botando um terror, sabe?

— Como assim?

— Por exemplo: há alguns dias, antes de dormir, ela veio com um papo doido aí. Mandou eu dormir logo senão uma tal de Cuca ia vir me pegar. Mas eu nem sei quem é essa Cuca, pô. O que eu fiz pra essa mina querer me pegar? Você me conhece desde que eu nasci, já me viu mexer com alguém?

— Nunca.

— Pois é. Mas o pior veio depois. O papo doido continuou. Minha mãe disse que quando a tal da Cuca viesse, eu ia estar sozinho, porque meu pai tinha ido pra roça e minha mãe passear. Mas tipo, o que meu pai foi fazer na roça? E mais: como minha mãe foi passear se eu tava vendo ela ali na minha frente? Será que eu sou adotado, cara?

— Como assim, véio?
— Pô, ela deixou bem claro que a minha mãe tinha ido passear. Então ela não é minha mãe. Se meu pai foi na casa da vizinha, vai ver eles dois tão de caso. Ele passou lá, pegou ela e os dois foram passear. É isso, cara. Eu sou filho da vizinha. Só pode!

— Calma, maninho. Você tá nervoso e não pode tirar conclusões precipitadas.

— Sei lá. Por um lado pode até ser melhor assim, viu? Fiquei sabendo de umas coisas estranhas sobre a minha mãe.

— Tipo o quê?

— Ela me contou um dia desses que pegou um pau e atirou em um gato. Assim, do nada. Maldade, meu! Vê se isso é coisa que se faça com o bichano!

— Caramba! Mas por que ela fez isso?

— Pra matar o gato. Pura maldade mesmo. Mas parece que o gato não morreu.

— Ainda bem. Pô, sua mãe é perturbada, cara.

— E sabe a Francisca ali da esquina?

— A Dona Chica? Sei sim.

— Parece que ela tava junto na hora e não fez nada. Só ficou lá, paradona, admirada vendo o gato berrar de dor.

— Putz grila. Esses adultos às vezes fazem cada coisa que não dá pra entender.

— Pois é. Vai ver é até melhor ela não ser minha mãe mesmo... Ela me contou isso de boa, cantando, sabe? Como se estivesse feliz por ter feito essa selvageria. Um absurdo. E eu percebo também que ela não gosta muito de mim. Esses dias ela ficou tentando me assustar, fazendo um monte de careta. Eu não achei legal, né. Aí ela começou a falar que ia chamar um boi com cara preta pra me levar embora.

— Nossa, véio. Com certeza ela não é sua mãe. Nunca que uma mãe ia fazer isso com o filho.

— Mas é ruim saber que o casamento deles não está dando certo... Um dia ela me contou que lá no bosque do final da rua mora um cara, que eu imagino que deva ser muito bonitão, porque ela chama ele de 'Anjo'. E ela disse que o tal do Anjo roubou o coração dela. Ela até falou um dia que se fosse a dona da rua, mandava colocar ladrilho em tudo, só pra ele passar desfilando e tal.

— Nossa, que casamento bagunçado esse. Era melhor separar logo.

— É. só sei que tô cansado desses papos doidos dela, sabe? Às vezes ela fala algumas coisas sem sentido nenhum. Ontem mesmo, ela disse que a vizinha cria perereca na gaiola... já viu... essa rua só tem doido...

— Ixi, cara. Mas a vizinha não é sua mãe?

— É mesmo! Tô ferrado de qualquer jeito.

créditos cmm: comversa entre crianças.

terça-feira, 22 de março de 2011

Aproveite .

                                                 
 
 Cada minuto, porque o tempo não volta. O que volta, é a vontade de voltar no tempo.

 
                                                     

Sabe qual a diferença entre mim e 90% das pessoas? É que eu não tento ser quem eu não sou pra agradar ninguem, não tento seguir um padrão pra agradar uma sociedade hipocrita na qual vivemos. Não, eu não sou revoltada. Apenas não finjo não gostar de acordar tarde, não tenho vergonha de gritar no meio da rua quando vejo alguém que conheço. As pessoas tem medo de serem elas mesmas, de demonstrarem o que realmente sentem. Por isso elas não se consideram felizes. é apenas uma acomodação. Você se está a tanto tempo com uma pessoa que se acomodou a acordar todos os dias com ela. Mesmo que tudo pareça estranho, seja você, acima de tudo. E não tenha vergonha disso.

Deixa - me errar .

 
ㅤ ㅤ
Deixa-me errar! Deixa-me errar alguma vez, porque também sou isso: incerta e dura, e ansiosa de não te perder agora que entrevejo um horizonte. Deixa-me errar e me compreende porque se faço mal é por querer-te desta maneira tola, e tonta, eternamente recomeçando a cada dia como num descobrimento dos teus territórios de carne e sonho, dos teus desvãos de música ou vôo, teus sótãos e porões e dessa escadaria de tua alma. Deixa-me errar, mas não me soltes para que eu não me perca deste tênue fio de alegria dos sustos do amor que se repetem enquanto houver entre nós essa magia.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Sonhos


Sonhos criativos: Pessoas que tem sonhos criativos representam os seus sonhos através da pintura ou mesmo através de livros.

Sonhos lúcidos: A pessoa está a sonhar, sabe que está a sonhar e consegue controlar o que está a acontencer como se estivesse a realizar um filme. Essas pessoas conseguem  encontrar-se com outras pessoas pelo seus sonhos e depois quando acordam, descobrem que a pessoa com quem sonharam tiveram o mesmo sonho com as mesmas pessoas e as mesmas coisas.

Pesadelos: Sonhar com monstros, fantasmas significa que você está com medo de alguma coisa na vida real e que precisa ser confrontado. Se você sonhou que você está preso em algum lugar, isso significa que você está preso a uma situação na vida real.

Sonhos previsíveis: São sonhos em que a pessoa que está a sonhar alega que certos eventos irão acontecer no futuro.


Sonhos repetitivos: Se você sonha com a mesma coisa mais que uma vez, isso quer dizer que alguma coisa está a preocupa-lo na vida real.

Sonhos sensuais: Todos nós sonhamos sobre sexualidade, especialmente quando estamos a passar  pela fase da puberdade. É perfeitamente natural sonharmos com esse tipo de coisa em qualquer estágio de nossas vidas.

Simbolos em Sonhos

Existem diversas formas de entender os sonhos. A melhor maneira de entendê-los é seguir seu coração e sua intuição.

Árvores: São símbolos da vida e também podem significar família.

Voar: É um símbolo clássico. Pode vir em forma de pássaros ou aviões, mas todos eles querem dizer liberdade.

Números: São bastante significantes. Cada número tem um significado diferente.

Morte: Geralmente não é sobre alguém que está a morrer. Pode significar o fim de uma fase da sua vida ou o fim de alguma coisa que não é mais útil a você.

Jardins: Representam como você está se sentindo no momento. Se você sonhou com um jardim, tente lembrar dos detalhes, como se parecia e se tinha muitas flores.

Cruzamento: Quer dizer que você tem muitos caminhos diferentes para  escolher e tomar na sua vida. Preste atenção nos sinais que você vê no seu sonho, isso poderá ajudá-lo a tomar uma decisão.

Nascimento: Literalmente pode significar a chegada de um bebé mas também pode significar o começo de uma nova vida.

Prédios: Representam você mesmo. Se você tem sonhos com corredores e cômodos é porque você está tentando entender-se a si próprio.

Montanhas: Significam coisas que você mais deseja em sua vida. Também podem siginificar obstáculos que devem ser superados.

Comida e bebida: Aparecem em sonhos quase sempre, mesmo estando sem fome ou sem sede. Signinifica que você precisa de alguma coisa extra em sua vida.

Mapas: Pode nos mostrar qual é o caminho que devemos tomar e também pode significar viagem pela frente



Aprendendo a lidar com a morte .


Quando alguém importante morre, as pessoas realmente ficam tristes, e isso é algo comum, pois é um assunto sensível, que envolve o sentimento das pessoas. Se você também está passando por está situação, precisando de algumas dicas para superar o falecimento de um ente querido, saiba que existem algumas maneiras de amenizar a sua dor, porém esquecer o acontecimento ou mesmo a pessoas é algo muito difícil, que só mesmo o tempo poderá ajudar.
Para superar uma morte, só mesmo procurando realizar atividades que não lhe deixem tristes, procure também sempre estar ao lado de pessoas alegres, que lhe façam bem, para que você acabe se entretendo. Procure não ficar sozinho, pois assim a solidão não bate no coração, e conseqüentemente ao passar dos dias você acaba se recuperando da pela dolorosa.

domingo, 13 de março de 2011


Preciso de um aumento na mesada

Nesse caso o que  fazer:
"Monte uma planilha de custos, mostre onde está gastando o que ganha e as despesas que ainda precisa cobrir, para justificar o aumento que está reivindicando", sugere a psicóloga Maria Tereza Maldonado. Se, ainda assim, os pais mostrarem resistência, talvez seja interessante oferecer-se para fazer pequenos trabalhos, que justifiquem o ganho extra. "Isso demonstra maturidade e responsabilidade.

Você não vai estar só pedindo, ao contrário, abrirá uma possibilidade de troca, em que as duas partes sairão ganhando", diz a psicóloga Mara Pusch. De um jeito ou de outro, no entanto, é legal ficar atenta para não exigir da sua família mais do que ela pode lhe dar.






Mudanças, lá vou eu!

Algumas mudanças a gente é obrigada a aceitar. Tipo quando o pai é transferido pela empresa para um lugar distante. Mas têm outras que a gente é quem decide fazer, mesmo com uma dor no coração. É o caso do fora que resolvemos dar naquele namorado que amamos, mas que, no fundo, não nos faz felizes. Ambas as transformações dão frio na barriga! E por que isso acontece? A psicóloga Olga Tessari responde: "Tudo que é novo assusta, já que a tendência é acreditar que o desconhecido pode vir a nos trazer algo ruim". Daí, o medo é tão grande que muitas garotas preferem ficar com o velho e conhecido, mesmo que ele já não corresponda às expectativas. Só que, quando desistimos antes mesmo de tentar mudar, também não consideramos a possibilidade de que a situação nova poderá nos fazer mais felizes. Larissa Passos, de 15 anos, é um exemplo disso. Ela decidiu que precisava mudar de colégio. "Eu não estava contente com a minha turma de amigos e insisti muito para meus pais me matricularem em outra escola. No começo, me arrependi, mas logo consegui me enturmar. Agora, tenho várias amigas nesse colégio". Para conhecer a galera da escola nova, Lari teve de vencer a sua própria timidez. Taí outro ponto positivo das mudanças. "Elas nos ensinam que nada é permanente, nos fazem crescer e nos deixam fortes para lidar com os problemas da vida", diz a psicóloga Silvia Malamud.

Mude já!

Enquanto algumas transformações são inevitáveis, tem uma porção de mudanças que só dependem da gente para acontecer. Que tal aproveitar que um ano novo está se aproximando para resolver velhos dramas?
- Se a coisa que os seus amigos mais gostam de fazer é tirar uma com a sua cara, já passou da hora de dar um tempo nessa turma e conhecer gente nova. Uma boa pedida é tentar um curso de férias.
- Na sua casa rola o maior climão com a sua mãe ou com um irmão mais velho? Que tal zerar de vez as mágoas com o fulano para tentar conviver numa boa com ele? Ainda que vocês continuem sendo muito diferentes, pode ser que, depois de uma conversa sincera, consigam chegar num acordo para não entrar em conflito toda hora.
- Você percebeu que o ensino na sua escola já não é tão bom? Ou é o pessoal de lá que não tem mais nada a ver? Pesquise novas escolas e apresente a seus pais argumentos que sustentem a versão de que, no novo colégio, você estará mais bem preparada para o vestibular.

sábado, 12 de março de 2011

Gírias




Oque é?
Gíria é um fenômeno de linguagem especial usada por certos grupos sociais pertencentes à uma classe ou a uma profissão em que se usa uma palavra não convencional para designar outras palavras formais da língua com intuito de fazer segredo, humor ou distinguir o grupo dos demais criando uma linguagem própria.


Créditos: Wikipédia



Por que?
Muitas gírias são criadas pelos jovens e adolescentes, em função da necessidade de buscar palavras e conceitos novos.






Se liga!
Quando for fazer uma intrevista, pra trabalho, ou curso técnico, não use gírias, isso pode te prejudicar



               MSN, ORKUT ...
Usar gírias no orkut ou no msn, so irá mostrar o quanto você é "vulgar", então use poucas gírias, e não sai falando qualquer coisa que veio na sua cabeça, antes vai do google e vê o significado.




Veja algumas!
Tá dominado: sob controle
A chapa tá esquentando: substitui o "o bicho ta pegando".
Nínguem merece: que porre.
Passar o cerol na mão: estar a fim de uma mulher ou quando fica com ela.
Farpação: aquele(a) que fica com todo mundo.
Preparadas: mulher disponível.
Tigrão ou bichadão: homem bonito, gatinho.
Tchutchuca: mulher bonita.
Bombado: lugar muito bom, cheio e animado.
Mercenária: interesseira.
Simpático: o cara falso e interesseiro.
Pokémon: praticinhas loiras que vivem se exibindo.
Garmon: pequeno ser maléfico da série de tevê Twin Peaks.
Pessoas carregadas de energias ruins.
Garmice: maldade, besteira, bobagem.
Mojica: esquisito, estranho.
Roots: tradicional.




[...]
Si ligar - Ficar esperto
Catiando - Negar alguma coisa
Tá de chico - Mestruada
Inflamado - Tá cheio
Ter as moral - Ter coragem
Tira onda - Chamar a atenção
De cara - Não estar doidão ou se surpreender com algo
Tora rego - Quem usa calça apertada
Trocar Idéia - Conversar com alguém
Zuar - Bagunçar
Mexer um rolo - trocar alguma coisa
Chepala - Chevete com motor de opala
LP - Lança perfume
Pisante - tênis
Bobo - Relógio
Peita - Camisa
Cabreiro ou Grilado - Com medo
Rato - Esperto

Tatuagem


A tatuagem é uma das formas de modificação do corpo mais conhecidas e cultuadas do mundo. Trata-se de um desenho permanente feito na pele humana que, tecnicamente, é uma aplicação subcutânea obtida através da introdução de pigmentos por agulhas, um procedimento que durante muitos séculos foi completamente irreversivel (embora dependendo do caso, mesmo as técnicas de remoção atuais possam deixar cicatrizes e variações de cor sobre a pele). A motivação para os cultuadores dessa arte é ser uma obra de arte viva, e temporal tanto quanto a vida.





Temas





Os temas são infinitos e variam tanto quanto as personalidades - dos tatuadores e tatuados. As motivações são inúmeras, e não há uma forma definida ou percurso que explique o desejo e e sua efetivaçao na realização da tatuagem, um evento a princípio antinatural (biologicamente). Portanto considera-se um movimento do ser simbólico-social, que supera o instinto de autopreservação, uma característica absolutamente humana. O contexto, o ambiente, a época, o nível cultural, as influências, modismos, ideologias, crença e espírito despojado são alguns dos níveis que podem dar vazão ao processo. Nenhuma teoria psicológica, psicanalítica, religiosa, antropológica ou médica apresenta uma explicação exclusiva e final para a tatuagem. Considera-se um movimento complexo sobredeterminado, desde sua origem histórica até o contínuo uso na contemporaneidade.







Cuidado pós Tatuagem





Filme plástico
Muitos tatuadores recomendam o recobrimento do local da tatuagem recém-feita com plástico de embalar alimentos, por pelo menos três dias. No entanto, nem todos os tatuadores compartilham da mesma opinião, pois alega-se que a pele recoberta por plástico, com resíduos de pele e líquidos podem gerar uma ambiente propício para a formação de colônias de bactérias. Alguns recomendam manter por no mínimo cinco horas, tempo suficiente para cicatrização inicial, e depois retirar só recolocando à noite para não grudar no lençol, no primeiro ao terceiro dia. Nosso corpo expele um excesso de pigmento nos três primeiros dias, o plástico impede que este excesso endureça em forma de crosta A recomendação de uso do plástico também está associada ao contato da tatuagem recente com tecidos: a cicatrização que pode ocorrer logo após o processo ou à noite, com vazamento de linfa e consequente aderência do lençol ou roupa ao desenho, gera o risco de remoção da camada (epiderme e derme ) superficial onde estão alojadas as tintas. A consequência pode ser a formação de falhas em alguns pontos

Lavagem
Deve-se lavar a região com sabonete neutro durante o banho, após algumas horas, para manter o local limpo, já que a pomada também sairá na lavagem. Além disso, os resíduos podem criar uma superfície de risco por falta de assepsia.



              ....


Água
A água é um elemento importante para no processo químico de cicatrização, fazendo parte da cadeia de fixação do colágeno. A pele muito seca pode perder mais células ou demorar mais para cicatrizar. Por outro lado, o excesso de água também prejudica, ao amolecer a casquinha. Por isso, é muito importante não deixar a tatuagem exposta ao sol, não ir à praia, piscinas, saunas, nem tomar banhos longos, e não esfregar com buchas abrasivas ou sabonetes fortes.

Casquinha
Não puxe a casquinha. É o conselho de todo tatuador. Para algumas pessoas, uma tarefa fácil. Para outras, nem tanto: é um ritual viciante e somado à curiosidade, puxar as casquinhas para que "cicatrize logo" pode abrir buracos nos desenhos, mesmo quando a casquinha parece fina e superficial. Além disso, uma coceira frequente devido à retração da pele provoca o desejo de se encravar as unhas no local. Via de regra, jamais arranque a casquinha.

Alimentação
Deve-se tomar cuidado com a ingestão de alimentos que possam causar alergia no período de cicatrização do trabalho, pois em algumas pessoas a pele pode adquirir um comportamento reativo e comprometer o resultado da tatuagem.
Costuma-se recomendar a suspensão de alimentos muito gordurosos, carne de porco, frutos do mar, comida japonesa e pimentas.

Aprendendo Inglês

Outra  língua.

Veja como aprender de forma mais fácil a língua inglesa:
1 - Fique atenta a textos em inglês como letras de músicas que você conhece.
2 - Leia o texto e tente compreender a mensagem principal.
3 - Use o dicionário apenas quando não conseguir entender de jeito nenhum.
4 - Reveja as regras básicas em português. Por exemplo: o que é sujeito em uma frase é o mesmo aqui como na Inglaterra.
5 - Mantenha suas anotações sobre a gramática no caderno. Assim, será mais fácil encontrá-las quando precisar.
6 - Procure não traduzir a matéria enquanto estuda. Você deve tentar pensar em inglês durante as aulas.
Escola

Uma escola ou colégio é qualquer estabelecimento ou instituição de educação. Essa ideia surgiu da filosofia dos gregos antigos, onde eles se reuniam em praças públicas para praticar filosofia e trocar ideias. Uma escola é formada por diferentes pessoas, sendo o diretor aquele que dirige, o professor quem ensina e dá as aulas, e o aluno aprende e estuda os ensinamentos do professor. As matérias estudadas em uma escola variam muito, dependendo da época, do local ou do nível de ensino, incluindo Linguagem( Português), Matemática, História, Ciências, Geografia, Educação Artística, Educação Física, Educação, Física, Biologia, Química e outras.

Pra que ?

Estudar é mais do que apenas aprender. É o melhor caminho para entender a realidade que a cerca. Ora, ninguém estuda geografia do seu estado só para responder às perguntas na prova. Conhecendo o tipo de solo e seu relevo, você entenderá melhor a cultura do seu povo e compreenderá por que a região onde nasceu é mais ou menos desenvolvida em relação a outros locais. Até a escolha de sua carreira poderá ser influenciada por isso.
Sem estresse.

Quando chegam as semanas de prova de junho, muita gente se desespera para tentar aprender, de uma vez, todo o conteúdo que o professor ensinou pouco a pouco. O que acontece é que nem todo mundo prestou atenção nas aulas porque, enquanto ele explicava, algumas pessoas estavam mais preocupadas em colocar o papo em dia. Conhece essa história? Para quem precisa recuperar uns pontinhos, a corrida contra o tempo parece ainda pior, mas fique calma! Testar seus conhecimentos não é motivo para pânico, especialmente para quem estava atenta na classe, fez as lições e revisou a matéria em casa – se você ainda não tem esse hábito, fica a dica e é sempre tempo de experimentar. Nesse caso, fazer a prova é só uma maneira de saber que você cumpriu seu papel: foi para a escola para aprender coisas novas e realmente aprendeu. “Vale a pena estudar pelo menos duas horas, todos os dias. Essa é a melhor maneira de fixar o conteúdo e poder relaxar na hora da avaliação”, diz a professora e especialista em dificuldades de aprendizagem, Edna de Aguiar. Se a matéria não é a sua preferida, um bom começo é não fazer careta para os livros, ter um caderno bonito, bemorganizado e perder a vergonha de tirar as dúvidas em sala.

De cara nos livros.

Quando for estudar em casa, inicie pela disciplina que você mais gosta e alterne com uma que tenha mais dificuldade. É uma forma de se motivar e aproveitar bem seu tempo de estudo. Na hora de pegar aquele assunto mais complicado, nada de preguiça, dedique-se mais a ele do que aos outros temas para evitar recuperações e reprovações. Monte um grupo de estudos – não de fofoca! – para que suas amigas possam se ajudar e tente procurar uma parte legal no conteúdo. Nada é inteiramente chato.
Leitura?

Quem nunca passou por isso levante a mão: chega a professora com um livro chatinho da escola e você logo sai falando que ler é um saco. Até a escritora Thalita Rebouças, que lê pra caramba e publicou dez livros, já implicou com livros na pré-adolescência. "Adorava ler quando era criança, lia gibis, livros, mas com uns 12 anos comecei a implicar. Acho que foi por causa da escola. É como quando você assiste a dois ou três filmes chatos e fala que não gosta mais de cinema", conta. 




 

Dicas úteis para orkut.

 
 Avatar
O ideal é que o avatar esteja na proporção certa (128x160), você pode redimensionar a foto nos progamas: Photoshop, Photofiltre e Photoscape.

Nome
Na maioria das vezes com as inciais em letras maiúsculas e sem enfeites, no máximo um. Evite usar letras personalizadas.

About
Nada muito grande. Simples, sem muitas cores e sem aquelas letras personalizadas, nem maiores e menores (ExEmPlo). Se for alguma invasão, que seja muito pequena e simples.

Álbuns
Só um álbum com todas as fotos ou um para suas fotos e outro para fotos com seus amigos, família, ídolos e etc.

Comunidades
Poucas. Comunidades fofas, com frases ou letras de músicas e textos não muito grandes. Nada de "Eu como massinha miojo" ou "Coca cola 5 litros já!"

Depoimentos
Sem aceitar aqueles depoimentos enooooooooooooooooooormes, cheio de desenhos e etc.

Escrita
Não abrevie as palavras, e procurar escrever corretamente. Pontuação correta, e nada de letrinhas personalizadas ao escrever, ou muitas cores.

Fotos Tire suas fotos em lugares bem iluminados e bonitos. Um bom cenário também é muito importante para uma boa foto.
Fotos +
Além de um bom cenário para que suas fotos fiquem bonitas, uma boa edição também é importante. Efeito boneca, boca laranja, efeitos pesados no geral, são muito ultrapassados. Opte por efeitos mais leves. Bordinhas e brushes também devem ser deixados de lado.

Aplicativos
Nada de lotar seu perfil com aplicativos. No máximo 2 ou 3, deixe só um a mostra e oculte os outros.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Role Play Game.


Ou RPG significa: Jogo de interpretação de papeis .Só que na realidade não se trata de um jogo, mas sim, de uma brincadeira de contar histórias, pois não existem vencedores e nem perdedores e a narrativa é estabelecida para todos os participantes. 
Podemos compará-lo com um teatro ou um filme, aonde os jogadores são os atores e o mestre o diretor, mas a diferença é que nenhum roteiro será seguido, a história apenas vai acontecendo.  
O RPG é jogado muito atualmentes em perfis fakes do orkut,  onde os jogadores vão mandando e respondendo turnos através de recados .
Exemplo de um turno pela internet: 


"Deixei o silencio se instalar sobre nos naquele momento , sorrindo , me aproximei de Alice , pegando suas mãos , olhando firme em seus olhos agora Todos sairam ? só estamos em casa eu e vs ? na verdade , na floresta soltei um riso baixo ."

O negrito representa a fala .

segunda-feira, 7 de março de 2011

Dicas para beijar .



                   

Quando beijar, abandone-se totalmente à emoção. Você só vai conseguir curtir esse momento se se entregar de fato, por isso beije sem se preocupar se o outro está gostando, se você está se saindo bem e outras encanações desse tipo. Se não souber o que fazer na hora, fique calma . É só abrir a boca devagar e imitar o que o outro está fazendo.O melhor exercício é explorar a boca do outro, bem devagar com a língua. Com certeza, ele gostará da idéia e fará o mesmo.Se você é tímida, tente criar um clima bem romântico na hora do beijo, sem muitos espectadores por perto.Tente fazer com que seus primeiros beijos aconteçam com alguém de quem você realmente goste, se sinta atraída ou alguém que você já esteja paquerando a algum tempo.Se o seu parceiro é mais experiente, deixe que ele tome a iniciativa, acompanhe-o apenas. Se você não gostou do primeiro beijo, não desanime. Esse é um conhecimento que você só domina com a prática. Afinal, o jeito mais eficaz de aprender a beijar é: Beijando muito !

Música .

  

Tipos de música  .

- Música Pop Género musical apreciado por crianças, jovens, adolescentes e também adultos. Surgiu nos anos 60 e as músicas se traduzem em ritmos melódicos e por vezes ritmos ‘acelerados’, um som bom de se ouvir e bom para dançar. Shakira, Back Stree Boys, Britney Spears são exemplos de artistas POP.

- Fado Ritmo tipicamente portugues, geralmente cantado por uma pessoa que é acompanhada por músicos que tocam instrumentos como a guitarra portuguesa e outros. Mariza, Amália e Ana Moura são grandes exemplos de fadistas.

- Hip Hop Despontou nos anos 70, é um género de música americana que nasceu com o objectivo de mostrar ao mundo o dia-a-dia de classes menos favorecidas e seus conflitos pessoais. Grandes nomes do Hip Hop Boss Ac e Da Weasel.

- Rock and Roll Surgiu na década de 50 nos Estados Unidos, tem como forte caracteristica ritmo acelerado favorecendo a dança. Tem como precursores Elvis Presley e Os Beatles, certamente um género de música que seus pais devem gostar muito.

- Música Popular Brasileira Grandes nomes deste género musical Maria Bethânia, Gal Costa, Chico Buarque de Holanda e outros. Tem como forte caracteristicas falar de amor, da vida, das desilusões, e de contar história em forma de música.

 - Samba - Ritmo tipico brasileiro que surgiu nos anos 30/40, tendo seu ‘berço’ a população menos favorecida. Grandes nomes Alcione, Beth Carvalho e outros.

- Jazz Género elitista e apreciado por intelectuais, teve sua origem entre os afro-americanos. Usa instrumentos como o piano, trompete e é um ritmo muito bom de se ouvir em momentos de descontração. Grandes nomes Louis Armstrong, e hoje temos como ícone Diana Krall.

- Tango Ritmo Argentino, suas músicas narram paixões e desventuras de casais apaixonados. Um dos grandes nomes do tango foi Carlos Gardel.

- Música Clássica Um dos géneros mais apreciados por todo o mundo, surgiu por volta de 1500, pode ser tocada por muitos intrumentos como violino, cravo, piano, violoncelo, viola e outros. A música clássica pode ser sub-dividida em sinfonias, sonatas, operas, operetas, ensaios, etc. Grandes nomes da música clássica Chopin, Mozart, Strauss, Bach, etc.

- Reggae Ritmo tipicamente Jamaicano, teve sua origem também na cultura afro-americana. Tendo como seu ‘berço’ a cultura Jamaicana, Bob Marley foi um dos grandes nomes do Reggae.

- New Age Estilo de música calma, futurista, quase sempre instrumental; embora Enya, Lorena Mackneth e outras cantoras tenham se firmado no género new age com grande sucesso dando suas vozes a grandes músicas. 
- Electrónica É sempre o mesmo ritmo, como o nome diz é electrónica podendo ser gerada por computadores e tendo como marca principal a ‘mesma batida repetitiva’. Faz muito sucesso nas discotecas e entre jovens de todo o mundo.

- Axé Music Um género de música que se ouve comumente no Brasil, surgiu nos anos 90 e é enfatizada no carnaval pelos ‘trios-electricos’ tendo como nomes de relevancia Luis Caldas, Ivete Sangalo e outros.

- Ópera Género de música apreciado por intelectuais e que consiste num drama encenado com música por cantores que são classificados pelo seu timbre de voz (baritonos, tenor, contra-tenor, soprano, contralto, e mezzo-soprano).Geralmente cantada no idioma italiano. Grandes nomes Luciano Pavarotti, Placido Domingos, Jose Carreras.

- Funk - Os músicos negros norte-americanos primeiramente chamavam de funk à música com um ritmo mais suave. Esta forma inicial de música estabeleceu o padrão para músicos posteriores: uma música com um ritmo mais lento, sexy, solto, orientado para frases musicais repetidas (riffs) e principalmente dançante.


- Sertanejo - A(s) música(s) caipira e/ou sertaneja são grupos musicais no Brasil associados à música produzida no país, a partir da década de 1920, por compositores rurais e urbanos, outrora chamada genericamente de modas, toadas, cateretês, chulas, emboladas e batuques, cujo som da viola é predominante.

- pagode -De origem pantaneira oriunda do estado do Mato Grosso do Sul, tendo como seus precursores a dupla João Bosco e Vinícius, que em 1994 iniciaram sua carreira tocando em bares para universitarios na capital Campo Grande.Por surgir após o segundo movimento sertanejo (o Sertanejo Romântico), esse estilo já não conta com letras tão regionais e situações vividas por caipiras (como o Sertanejo Raiz). Geralmente as músicas tratam de assuntos do Sertanejo Romântico da forma como os jovens veem (assuntos como sair com várias mulheres e traição).

- Punk - A música punk é um dos elementos que mais caracteriza a cultura punk. Acompanhando as mudanças históricas do estilo, a música punk também apresenta um grande número de ramificações e evoluções.
Apesar de historicamente ter surgido do rock, a música criada por punks não é limitada ao punk rock. Este artigo trata da música produzida por punks na acepção geral do termo e não do estilo específico punk rock.

Tribos Urbanas

O que é ?
Tribo jovem ou tribo urbana é o nome dado a um grupo de pessoas com hábitos, valores culturais, estilos musicais e/ou ideologias políticas semelhantes. Algumas tribos são alternativas à ordem social baseada na organização familiar, outras são apenas nomes genéricos dados a determinados grupos de pessoas.



Tipos de tribos
Punks, Skinheads, Rappers, White Powers, Clubbers, Grunges, Góticos, Drag Queens, Emos, Hippies, Surfistas, Coloridos, Patricinhas/Mauricinhos, Pichadores, Nerd's, e muitos outros. Vamos ver um pouco, rs.



Nerd's
No Brasil, chama-se CDF o indivíduo inteligente que se dedica muito aos estudos. Usa-se a sigla ou acrônimo "CDF" significando "Cabeça-de-ferro" ou "Crânio-de-Ferro", devido aos extensos períodos que a pessoa fica estudando. O que é confundido por muitos com o Nerd, onde este pesquisa, estuda seu objeto de apreciação, e o CDF se concentra em matérias (Matemática ou Ciências, por exemplo).



Punk's
Denomina-se cultura punk os estilos dentro da produção cultural que possuem certas características comuns àquelas ditas punk, como por exemplo o princípio de autonomia do faça-você-mesmo, o interesse pela aparência agressiva, a simplicidade, o sarcasmo niilista e a subversão da cultura. Entre os elementos culturais punk estão: o estilo musical, a moda, o design, as artes plásticas, o cinema, a poesia, e também o comportamento, expressões linguísticas, símbolos e outros códigos de comunicação.



Rockeiros
Os roqueiros costumam transparecer um ar de rebeldia em relação aos padrões sociais mais comuns. É frequente estarem constantemente vestidas com roupas de cor preta, principalmente camisetas estampadas com fotos e símbolos de suas bandas favoritas, calças skinny pretas ou azul escuro e geralmente sapatos do gênero como All Star ou Vans, alguns usam pulseiras "Spike", aquelas cheias de espinhos, e até luvas em apenas uma das mãos.



Skinhead's
Skinhead (em inglês: cabeça raspada) é uma subcultura originária dos jovens da classe operária na Inglaterra no final dos anos 60, e mais tarde espalhada para o resto do mundo. Chamados desta forma devido ao corte de cabelo, os primeiros skinheads se originaram dos mods britânicos, e foram fortemente influenciados pelos rude boys jamaicanos que imigraram para a Inglaterra nessa época, em termos de moda, música e estilo de vida. A moda skinhead apresenta um estilo particular de se vestir.



Patricinha
O termo patricinha é uma gíria que remete a uma mulher, normalmente uma adolescente ou na faixa dos 20 anos, que tem uma preocupação excessiva em se vestir de acordo com a moda e que anda em grupos, com outras moças que compartilhem os mesmos gostos.
Mauricinho
O termo mauricinho é uma gíria que remete a um homem¹, normalmente jovem, que é bem-posicionado financeiramente (isto é, pode ser rico, mas não o é necessariamente) e é considerado exageradamente arrumado pela forma combinada de se vestir, com o objetivo de chamar a atenção em lugares como festas, casas noturnas, etc. Quando se atribui a característica de mauricinho/queque a algum objeto, isto quer dizer que esse objeto tem uma boa aparência.


  Torcida organizada
É, torcidas organizadas também são tribos. Torcida organizada ou torcida uniformizada é o nome da associação de torcedores de um determinado clube esportivo no Brasil. As torcidas organizadas são famosas por cantar durante os eventos esportivos gritos de guerra. Estes gritos enfatizam a própria torcida, o clube, o nome dos desportistas e também os adversários. É frequente o uso de palavrões durante os cantos, especialmente quando se refere aos rivais, os quais também são vítimas de provocações e chacotas. Às vezes também são utilizados gritos políticos ou de protesto. As mais famosas são: Gaviões da Fiel, Estopim da Fiel, Mancha Alvi-Verde, TUP, Torcida Tricolor Independente, Sangue Jovem do Santos, Império Rubro Negro, Torcida Fla 12, Urubuzada, Young Flu, Ira Jovem Vasco, Força Jovem Goiás, Torcida Esquadrão Vilanovense, dentre outras.


Créditos do post: Things of Girls

Penteados .

                         


Look tropical
Passe um leave-in e amasse os fios das pontas à raiz para definir os cachos. Solte o cabelo com os dedos e prenda flores de tecido ou naturais em um dos lados.
 
Moderna pin-up
Enrole mechas grossas com os dedos e prenda com grampos. Passe um spray fixador e espere dez minutos. Solte. Faça um rabo-de-cavalo, modele os cachos e arrematecom uma fivela.
 
Menina-romântica
Divida o cabelo de lado e faça um coque baixo bagunçado deixando alguns fios soltos. Prenda um aplique de flor de crochê.
 
Visual perolado
Puxe o cabelo todo para trás e faça um rabo. Envolva-o com um arranjo de pérolas, fixando a flor na lateral.
 
Retrô arrojado
Divida o cabelo em três partes: laterais e frente. Faça duas maria-chiquinhas e desfie. Encaixe os cachos da frente nas chiquinhas, modele com os dedos e enfeite com uma flor.
 
Bonequinha de luxo
Uma boa opção para a noite: puxe todo o cabelo para cima e, com um pente, crie um coque alto e bem fofo. Prenda uma fivela de lacinho no meio.
 
Simple chic
Passe musse de volume em algumas mechas e deixe secar. Divida o cabelo ao meio, separe uma pequena mecha de cada lado e prenda com fivelas.
Usando bases

Programa: PhotoFiltre Studio
Créditos: Mila Damásio

Abre a foto e a base
Vai na base, clica com o direito> selecionar tudo
Vai na foto, copia, depois vai na base
Clica com o direito> colar dentro
É de sua escolha, centrado ou ajustar tamanho.

OU

Abre a foto e a base
Vai na base. Camada> Inserir novo fundo>Branco
Junta as camadas (shift+enter). Copia e cola a foto na base
Deixa o modo de mistura> Máximo
Se quiser, ajustar a foto, clica com o direto e
clica em Transformar Livremente, e ajusta como quiser o ângulo
e a escala. Junta as camadas (shift+enter)
Camada> Inserir novo fundo> Transparência automática
Clica na Camada 1, depois na Varinha Mágica (Atalho L)
Clica com a varinha no fundo branco, e aperta Delete.
Junta as camadas (shift+enter) e cola a base onde quiser.

Cabelos saudáveis e cabelos danificados .

                 



Cabelos saudáveis: cada fio de cabelo é coberto por uma camada de escamas bem fechadas, chamadas cutículas, que protegem o interior do cabelo. Nos cabelos saudáveis, essa cutícula tem um padrão regular, o que mantém as moléculas de água e de proteína seladas dentro do cabelo, mantendo-o maleável, com brilho, forte e macio.

Cabelos danificados: apresentam um desgaste provocado por produtos químicos (permanentes, produtos inadequados, tinturas, descoloração,alisamentos, etc.), além dos danos físicos (exposição excessiva aos raios UV, uso de secadores, escovação brusca). Em ambos os casos, ocorrem anomalias na disposição das cutículas e, consequentemente, na estrutura dos fios e do couro cabeludo. Nos cabelos danificados, as escamas estão abertas, o que provoca perda de brilho, umidade e resistência. É por isso que eles necessitam de um tratamento profundo e intensivo.